Meu cantor é melhor porque ganhou o premio(...)?



Em fóruns espalhados pela net, em rodas de amigos, em redes de relacionamentos e em diversos meios de comunicação sempre ouvimos/vemos essa frase: O MEU CANTOR É O MELHOR POIS GANHOU VÁRIOS PREMIOS e blablabla... Desde quando premio dita a regra de que um cantor é bom? avaliemos:
O 'maior premio da música brasileira' (pelo menos é o que dizem)MULTISHOW que acontece anualmente, premia os 'melhores' de cada segmento musical, agora me responda: Quem ultimamente tem levado todos os premios multishow para casa? se você não sabe, eu respondo: RESTART!!! E desde quando Restart é bom, primeiro que tudo, desde quando Restar é boa música?


Eu particularmente gosto muito de Beyoncé, tenho consciência que ela lança muita porcaria, gosto dela mais não sou tapado, mais comparada a outras cantoras do seguimento que ela atua ela é fenomenal, vejamos o porque > Ela é carismática, tem uma extensão vocal surpreendente, tem uma ótima banda, ela dança muito e canta ao mesmo tempo, seus shows são mega-produções e tantas outras qualidades. Essas qualidades citadas são trunfos para um musico.
Britney Spears... desde quando ela canta? Suas ultimas apresentações têm sido fracas (se comparadas com aquelas do inicio de sua carreira), ela não canta absolutamente NADA, e suas músicas são sempre sem letras e o cd dela é um dos mais vendidos do mundo (até mesmo que os melhorezinhos que ela lançou na época que ela ainda fazia algo.
Os admiradores de músicas não são mais os mesmos que antigamente, a música perdeu seu valor e nós, não sei se forçadamente por falta de algo bom ou se porque gostamos de porcarias temos contribuído para que a música venha decair mais e mais.
Hoje em dia premios são dados aquele artista que mais é sensual em palco, aquele que mais berra, aquele artista que tira a roupa nas turnês, aquele artista que é mais lindo...
Hoje em dia, os músicos de verdade, os melhores realmente, estão engavetados na indústria da música. Exemplos como, sarah brightman, Jon mclaughlin (que nem sequer ficou famoso), Newton Faulkner, e tantos outros. E o que falar do majestoso Jessé que não se adequou aos padrões de beleza da época e não foi lhe dado o valor merecido; ele sendo na minha humilde opinião um dos melhores cantores não só do Brasil como do mundo com sua musicalidade incrível.
hoje em dia temos "coisa boa" ainda, mesmo sendo gatos pingados mais temos, como por exemplo Adele com sua grande voz, Brooke Fraser com seu estilo próprio e porque não minha Beyoncé com seu novo álbum 4, sonoridade, vocais e letras impecáveis (*oia a paulada ashauhsuhaa).

PS: Corrigindo>> A música sempre teve seu declive hoje em dia se torna maior por conta da divulgação que é bem maior por conta dos meios de comunicação.
Vejamos alguns exemplos: Na década de 80 tivemos algumas 'merdas' musicais, dentre elas quem não conhece a música "fricote" do Luiz Caldas? ...nêga do cabelo duro que não gosta de pentear....? Essa "bela música"(kkkk) é da década de 80. Já na década de 90 tivemos muita porcaria (muita mesmo) dentre tantas, temos o pagode que se assolou nessa década e dentre muita porcaria temos Grupo Molejo (ashaushua), Oh 'negoço' ruim.

Música comercial não é música boa. DEFINITIVAMENTE!!!







Uma das poucas coisas que salva a tv brasileira: Profissão Repórter.


Hoje assistindo o programa da Rede Globo, Profissão Repórter, pude ver que nosso país não muda mesmo, são sempre as mesmas coisas, dentre elas, a falta de uma boa assistência médica para o brasileiro.
Isso me deixa revoltado, como pode um país como o nosso que vai sediar uma copa, que recebeu o concurso miss universo na ultima segunda-feira... continuar nesta situação tão saturada.
Ironia do destino ou não, assistindo o Jornal Nacional, vi uma reportagem sobre Juros que temos como exemplo, uma simples garrafa de água mineral que pagamos absurdamente 44% em juros.
Enquanto nosso país é o recordista em juros altíssimos como nos mostra a pesquisa da folha de São Paulo ,nossa educação continua sendo uma das piores do mundo, nossa saúde ocupa a 35º em lista de atendimento infantil (era pra ser uma posição bem melhor já que taxas e juros são "destinados" a isso).
Não sei o que há de errado com nosso país, não estudo economia, não sou político, mas sou um cidadão brasileiro que quero saber pra onde realmente vão meus impostos, taxas e juros que me são cobrados. Estas perguntas vêem de muito tempo, mesmo assim as respostas nunca aparecem.


Líder...hã?




Líder: Aquele que chefia ou comanda um grupo; chefe, guia, cabeça...

Existem diversos lideres, em diversos lugares, em diversos grupos; todos nós temos que ser liderados na vida, seja em grupos escolares, departamentos de diversas áreas e tantos outros lugares.
Mas jamais, podemos nos deixar corromper, jamais devemos deixar de lado nossos ideais e caráter por conta de estarmos em uma posição 'inferior'.
Existe um líder maior nisso tudo, Deus, esse sim merece toda nossa dedicação e submissão, pois nEle sim, há justiça.
Não me sinto na obrigação de respeitar pessoas, sejam elas quais forem, se elas não se derem ao respeito; não me sinto no dever de fazer algo errado dando como justificativa: Foi meu 'líder' que me ordenou (e ninguém é obrigado à isso).
Não sou a pessoa mais apropriada pra falar de integridade e seriedade, nem tampouco estou em posição de julgar ninguém, mais me curvar à lideres sejam eles, políticos ou até mesmo religiosos por conta de seu cargo, ah... isso jamais!
Não costumo me submeter à pessoas que não defendem bons princípios. Não é do meu feitio ser passivo em idéias que não defendo.
Se os lideres tivessem em seu caráter nem que fossem um resquício do caráter de Cristo e de seu amor, aí sim, merecia minha total submissão e lealdade.
Tenho uma idéia bem simples sobre tudo isso, que é a seguinte: Eu acredito que exista um Deus maior que todas as coisas, que criou tudo que no mundo há, que um dia, enviará seu filho para buscar seus escolhidos e julgar à todos. Se acredito dessa maneira, tendo total convicção, o que faria me render à princípios errôneos, idéias distorcidas e caráter duvidoso?

Meu Líder maior é Deus, nEle sim posso encontrar 'de fato' a real justiça.
Não existiu, nem jamais haverá líder como Deus e com isso, jamais me sentirei inferior e passivo para tomar qualquer decisão; pois minha vida e meus caminhos estão somente em Deus.

Se 'líder' é ser cabeça, a promessa foi à todos!
Me ache ruim quem quizer, penso assim e só mudo por Deus!

Estás em posição de líder? Faça por onde merecer seus méritos!

JFL07


Para atualizar....

...trago um texto bem interessante do Pastor, Jornalista e Escritor Jefferson Magno Costa. Muito interessante o texto:




O rastejante pecado da bajulação

A tradução da Bíblia mais usada entre os evangélicos brasileiros, a Almeida Revista e Corrigida, não existem as palavras adulador ou bajulador, e sim lisonjeador. Lisonjear é dirigir elogios interesseiros a alguém. O Dicionário Houaiss define lisonjear como “enaltecer com exagero, visando à obtenção de favores, privilégios”. Quase todo ser humano é vulnerável ao elogio, e poucos sabem se defender dos bajuladores. Todos nós estamos muito mais prontos para ouvir uma palavra de elogio, mesmo sendo mentirosa, do que cem palavras de exortação. O rei Henrique IV, da França, resumiu essa nossa vulnerabilidade ao dizer: “Apanham-se mais moscas com uma colher de mel do que com vinte tonéis de vinagre”.

O livro de Provérbios nos dá uma importante informação sobre adulados e adula-dores: “Aos generosos muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes” (ARA, 19.6). E o apóstolo Judas comenta por que os aduladores agem como agem: “...são aduladores dos outros, por motivos interesseiros” (Jd v.16).

O bajulador carrega o bajulado no colo ou nas costas

Na tradução Almeida Revista e Atualizada, os lisonjeadores são chamados de bajuladores e aduladores. Bajular vem da palavra latina bajúlo, e significa “levar algo ou alguém no colo ou nas costas”. O curioso é que hoje o bajulado é que leva o bajulador nas costas. O fabulista francês La Fontaine dizia que “todo bajulador vive às custas de quem o escuta”. A bajulação é um comércio de mentiras que pelo lado do bajulador se apóia no interesse, e pelo lado do bajulado se apóia na vaidade.

Não devemos confiar em quem elogia tudo quanto dizemos. Essa pessoa geral-mente é perniciosa e tem segundas intenções. Em 1Ts 2.5, para não ser confundido com os bajuladores, Paulo declarou: “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. Deus disto é testemunha”.

O livro de Provérbios avisa que “o homem que lisonjeia a seu próximo arma uma rede aos seus passos” (Pv 29.5), e que “a língua falsa aborrece aquele a quem ela tem maravilhado, e a boca lisonjeira opera a ruína” (Pv 26.28).

O adulador agrada o adulado festejando-o como cães

Adular é a forma portuguesa do vocábulo latino aduláre, e significa etimologicamente “o movimento que o cão faz com a calda ao se aproximar do dono” (Dicionário Houaiss).

Perguntaram a Biantes, um dos sete Sábios da Grécia, qual era o pior dos animais. Bi-antes respondeu: “Entre os selvagens, o sanguinário; entre os domesticados, o adulador”. Três séculos antes do nascimento de Jesus, o filósofo grego Antístenes advertira: “Nada é tão perigoso como a adulação. O adulado sabe que o adulador mente, mas continua a lhe dar ouvidos”.

O salmista Davi diz no Salmo 12.2: “Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado”. O termo coração dobrado significa no original “pessoa que diz uma coisa, mas sente outra”. No versículo seguinte (v. 3) o salmista diz que “o Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros”. Davi fala também dos que buscam a Deus com sinceridade de coração: “Todavia, lisonjeiam-no com a boca e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis ao seu concerto” Sl 8.36,3.

Mas qual seria a verdadeira intenção do bajulador? Salomão revela: “Trabalhar para ajuntar tesouro com a língua falsa” (Pv 21.6). E Isaías extrai dos próprios bajuladores uma surpreendente confissão reveladora de suas condutas mentirosas: “...pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos” (Is 28.15). Que Deus nos guarde dos bajuladores.

Jefferson Magno Costa Pastor, jornalista e escritor jefmagnocosta@ig.com.br