Ídolos 2010, a melhor temporada.



Pela primeira vez aqui no nosso país um programa de concurso musical deu certo, até mesmo as temporadas anteriores do mesmo programa não tinha sido tão forte como esta atual, o programa que já fez parte da grade de programação da emissora do dono do Baú e que não conseguiu transformar ninguém em ídolo, está em uma boa fase na sua 3ª temporada pela emissora do bispo. Sempre ao assistir esses programas me decepcionava ao ver jurados injustos e despreparados, sempre lamentava por eliminações desnecessárias nas primeiras fases e nem conseguia assistir as finais por conta dos "péssimos" cantores que chegavam ao top 10 (5,3).
Na 1ª temporada do ídolos no SBT meu primeiro desapontamento foi o fato da talentosa Pollyana papel ter sido eliminada logo de cara do top 10, pronto, não consegui mais assistir pois nunca aceitei o fato do Lucas Polleto ter chegado ao top 10 (ele chegou por conta dos jurados), chegou ao top 2 por conta de rostinho bonito (brasileiro nunca aprende).
Na 2ª temporada até gostei da Thaeme Mariôto ter ganho, mais foi por conta de não ter pra quem torcer, já que os melhores já haviam sido eliminados na fase das audições e teatro.
Na 1ª temporada pela emissora do bispo foi algo até mesmo sem cabimento, pois a vitória de Rafael Barreto foi injusta por conta de Rafael Bernardo ser bem mais preparado, a culpa nesse caso não recai tanto sobre os jurados, pois Rafael Barreto tinha capacidade suficiente para está no top 10, mais a culpa novamente fica para nós telespectadores que sempre se comove com histórias tristes e rostinhos bonitos.
Já na 2ª temporada pela Record, o top 10 foi muito fraco mais contava com um talento que se consagraria vencedor da temporada, Saulo Roston.

Agora na 3ª temporada tenho tido gosto em assistir esse programa, as escolhas dos jurados nem sempre agrada, mais realmente o top 10 desta edição é o melhor desde sua estreia no SBT. Os candidatos são tão bons que ontem (na 1ª eliminação do top 10) fiquei em duvida qual seria o eliminado, mais esperava que fosse o Romero já que tanto desafinou na apresentação.
Nessa temporada, quase todos os candidatos do top10 me agradou, vou falar um pouco do que acho de cada um:

Agnes Jamille: Comecei a admirar ela ainda na fase do teatro em que ela ficou rouca e quando chegou no palco deu um show, ela é uma candidata completa e que tem muito potencial em chegar ao top 3 (Isso depende daquelas pessoas que sempre votam em rostinhos bonitos e histórias tristes).

Tom Black: É um ótimo candidato mais que precisa ser mais humilde, o talento dele é sem tamanho, mais a humildade é algo de que um cantor precisa sempre.

Romero Ribeiro: Pra que Romero se já temos Alexandre Pires? É isso que que penso pois ele é uma cópia do ex-spc. Ele é bem talentoso mais na minha opinião é o mais fraco dos outros concorrentes.

Chay Suede: Fiquei atônito ao ver ele entre os 3 menos votados, até acho que foi forjado para segurar audiência pois Rodrigo faro anunciou primeiramente que a Tamires estava livre.
O Roobertchay não é somente um cara "boa pinta", ele realmente é um grande talento no Ídolos, ele tem uma ótima segurança na voz, o que ele deixa a desejar é a presença de palco, mais o que falar de Chico Buarque e Gilberto Gil? são grandes ícones da MPB que não tem lá essa presença de palco. Torço muito pra que ele fique no top3.

Nise Palhares: Uma voz incrível e uma performer de primeira categoria, quando anunciam sua entrada sempre fico na expectativa para vê-la em palco, ela é uma forte candidata e que conta com a minha torcida.

Rodrigo Valentim: Ainda não consigo engoli-lo totalmente, acho que ele as vezes desafina muito e não gosto muito de seu timbre, acredito também que ele não tenha uma boa extensão vocal. Torço pra que ele possa ser eliminado logo antes que algum outro bom candidato saia no lugar dele.

Maria Alice: Ela é gente fina, maluca e que tem uma ótima presença de palco, mais ainda não vi tanta coisa que me faça torcer pra que ela ganhe o programa. Ela é muito comentada em foruns e que tem uma legião de fãs, mais ainda acredito que tem que crescer muito musicalmente.

Israel Lucero: Garoto que tem um potencial musical fantástico, ele realmente é completo mais acredito que ele tem que aprender muito ainda pois tenho visto que os excessivos elogios tem subido à sua cabeça e ele tem se empolgado um pouco.

Tamires Santana: É dona de uma belíssima voz e que merece estar no top10, mais acredito que ela não tenha capacidade para ocupar um top5 pois ainda acho ela insegura e dá umas escorregadas básicas nas notas.

É isso aí, vamos assistir o Ídolos e torcer para que dessa vez o grande vencedor seja alguém que realmente mereça.

PS: Top5 na minha opinião seria: Agnes, Chay Suede, Nise, Tom Black e Israel.
PS2: A eliminação de Juliane foi injusta, poderia o eliminado da semana ser Romero ou Tamires

0 comentários:

Postar um comentário