A maldita acepção de pessoas !




ACEPÇÃO DE PESSOAS.

O que mais vemos no mundo são pessoas que se aproximam de outras para adquirir algo, vemos matrimônios sendo realizados por conta da boa situação financeira de um dos lados, vemos amizades surgirem por conta da popularidade ou do poder aquisitivo de um dos lados.

Vemos que cada dia mais tem ficado para trás os verdadeiros sentimentos e que as coisas que realmente valem à pena tem sido trocadas por coisas inúteis.

A acepção de pessoas tem acontecido em lugares que menos esperamos, como por exemplo, igrejas. A própria bíblia sagrada condena tal coisa, como vemos em Romanos 2:11 (Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.) . e Tiago 2:9 (Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.).De acordo com a própria bíblia, Deus não faz e nem apóia este tipo de coisa; e onde era pra ser abolido tal comportamento é onde mais encontramos.

Ainda de acordo com a bíblia, encontramos em 2 Crônicas 19:7b o seguinte texto: “porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno.” Hã? É isso realmente que temos visto no meio cristão? É isso realmente que temos vivido dentro das igrejas nos dias de hoje? CLARO QUE NÃO! E quem falar que isto não é verdade é um verdadeiro HIPOCRITA, pois tenho exemplos de grandes igrejas luxuosas, com seus enormes estacionamentos e templos sublimes, que a recepção entre um pobre do subúrbio e uma pessoa da alta sociedade é totalmente diferente.

Cargos nas igrejas são distribuídos em forma de leilão, “QUEM DÁ MAIS, RECEBE”, e enquanto tudo isso acontece, milhares e milhares de almas perecem sem ao menos conhecer quem foi Jesus, milhares de pessoas perecem por falta de amor e compreensão, pois como foi falado, ultimamente o dinheiro tem comprado quase tudo. E a sua dignidade? Quanto tem valido?

Tudo pode parecer um tanto radical, mais não tem fugido da nossa realidade, o Deus ao qual tem sido restrito somente aos ricos, é o mesmo que fundou o mundo e tudo que nele há, esse mesmo Deus é aquele que criou o céu e tudo que nele há, esse Deus criou somente um sol e uma só lua e fez com que eles brilhassem para todos da mesma forma. Deus sempre se mostrou um Deus caridoso e bondoso com seu povo, Ele livrou o povo pobre e escravo do Egito e os transformou em uma grande nação, Ele promete grandes coisas para aqueles que forem pobres e humildes (Mat. 5:3) Ele ama todos da mesma forma independentemente de raça, língua ou cor.

Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. (Tiago 2:1) By:J.Lima


0 comentários:

Postar um comentário