Meu cantor é melhor porque ganhou o premio(...)?



Em fóruns espalhados pela net, em rodas de amigos, em redes de relacionamentos e em diversos meios de comunicação sempre ouvimos/vemos essa frase: O MEU CANTOR É O MELHOR POIS GANHOU VÁRIOS PREMIOS e blablabla... Desde quando premio dita a regra de que um cantor é bom? avaliemos:
O 'maior premio da música brasileira' (pelo menos é o que dizem)MULTISHOW que acontece anualmente, premia os 'melhores' de cada segmento musical, agora me responda: Quem ultimamente tem levado todos os premios multishow para casa? se você não sabe, eu respondo: RESTART!!! E desde quando Restart é bom, primeiro que tudo, desde quando Restar é boa música?


Eu particularmente gosto muito de Beyoncé, tenho consciência que ela lança muita porcaria, gosto dela mais não sou tapado, mais comparada a outras cantoras do seguimento que ela atua ela é fenomenal, vejamos o porque > Ela é carismática, tem uma extensão vocal surpreendente, tem uma ótima banda, ela dança muito e canta ao mesmo tempo, seus shows são mega-produções e tantas outras qualidades. Essas qualidades citadas são trunfos para um musico.
Britney Spears... desde quando ela canta? Suas ultimas apresentações têm sido fracas (se comparadas com aquelas do inicio de sua carreira), ela não canta absolutamente NADA, e suas músicas são sempre sem letras e o cd dela é um dos mais vendidos do mundo (até mesmo que os melhorezinhos que ela lançou na época que ela ainda fazia algo.
Os admiradores de músicas não são mais os mesmos que antigamente, a música perdeu seu valor e nós, não sei se forçadamente por falta de algo bom ou se porque gostamos de porcarias temos contribuído para que a música venha decair mais e mais.
Hoje em dia premios são dados aquele artista que mais é sensual em palco, aquele que mais berra, aquele artista que tira a roupa nas turnês, aquele artista que é mais lindo...
Hoje em dia, os músicos de verdade, os melhores realmente, estão engavetados na indústria da música. Exemplos como, sarah brightman, Jon mclaughlin (que nem sequer ficou famoso), Newton Faulkner, e tantos outros. E o que falar do majestoso Jessé que não se adequou aos padrões de beleza da época e não foi lhe dado o valor merecido; ele sendo na minha humilde opinião um dos melhores cantores não só do Brasil como do mundo com sua musicalidade incrível.
hoje em dia temos "coisa boa" ainda, mesmo sendo gatos pingados mais temos, como por exemplo Adele com sua grande voz, Brooke Fraser com seu estilo próprio e porque não minha Beyoncé com seu novo álbum 4, sonoridade, vocais e letras impecáveis (*oia a paulada ashauhsuhaa).

PS: Corrigindo>> A música sempre teve seu declive hoje em dia se torna maior por conta da divulgação que é bem maior por conta dos meios de comunicação.
Vejamos alguns exemplos: Na década de 80 tivemos algumas 'merdas' musicais, dentre elas quem não conhece a música "fricote" do Luiz Caldas? ...nêga do cabelo duro que não gosta de pentear....? Essa "bela música"(kkkk) é da década de 80. Já na década de 90 tivemos muita porcaria (muita mesmo) dentre tantas, temos o pagode que se assolou nessa década e dentre muita porcaria temos Grupo Molejo (ashaushua), Oh 'negoço' ruim.

Música comercial não é música boa. DEFINITIVAMENTE!!!


0 comentários:

Postar um comentário