Uma das poucas coisas que salva a tv brasileira: Profissão Repórter.


Hoje assistindo o programa da Rede Globo, Profissão Repórter, pude ver que nosso país não muda mesmo, são sempre as mesmas coisas, dentre elas, a falta de uma boa assistência médica para o brasileiro.
Isso me deixa revoltado, como pode um país como o nosso que vai sediar uma copa, que recebeu o concurso miss universo na ultima segunda-feira... continuar nesta situação tão saturada.
Ironia do destino ou não, assistindo o Jornal Nacional, vi uma reportagem sobre Juros que temos como exemplo, uma simples garrafa de água mineral que pagamos absurdamente 44% em juros.
Enquanto nosso país é o recordista em juros altíssimos como nos mostra a pesquisa da folha de São Paulo ,nossa educação continua sendo uma das piores do mundo, nossa saúde ocupa a 35º em lista de atendimento infantil (era pra ser uma posição bem melhor já que taxas e juros são "destinados" a isso).
Não sei o que há de errado com nosso país, não estudo economia, não sou político, mas sou um cidadão brasileiro que quero saber pra onde realmente vão meus impostos, taxas e juros que me são cobrados. Estas perguntas vêem de muito tempo, mesmo assim as respostas nunca aparecem.

0 comentários:

Postar um comentário