Criticando Bionic de Christina Aguilera






1. Bionic: Pra inicio de Cd está muito bom, nesta primeira música já podemos identificar a mudança que a Christina Aguilera está vivenciando neste cd. A música está com vários efeitos e os “flanger’s” bem introduzidos; com uma batida bem estilo hip hop o cd se inicia.


2. Not Myself Tonight: Por que não dizer que está é a melhor musica do Cd? Mas não é, ela é uma das melhores, batidão bem forte e a velha Christina Aguilera fazendo o que ela sempre soube fazer “soltar seu vozeirão”. A musica é tão boa que foi escolhida como 1° single do álbum, ela é bem estilo: Vamos colocar a roupa e vamos correr pra balada que a “Not Myself Tonight” tá começando.


3. Woohoo: Esta na minha opinião é a melhor das “agitadas” do álbum, e ela me faz rir muito com a letra (bem vulgar cá entre nós. Hehehe), mas a batida dela é muito legal e a Nicki Minaj complementando com seus dotes “rapper” ficou bem legal. As vozes servindo como complemento instrumental (*Woohoo) foi uma boa e é uma faixa que vai fazer muito sucesso ainda.


4. Elastic Love: Pra quem gosta de estilo retrô é uma boa, mais alguns efeitos em sua voz deixou ela quase desconhecida, se eu tivesse ouvido essa música sem saber que era a ChrisAguilera com certeza pensaria que era algo dos anos 80. Não me agradou muito.


5. Desnudate: Outra música que mostra uma Christina Aguilera super sensual é esta, também não gostei muito, mais com certeza ela é uma ótima musica pra uma balada.


6. Love & Glamour (Intro): Bem desnecessária está introdução, mais válida.


7. Glam: Outra música que chega com uma roupagem “moderna & Retrô”, eu sempre costumo gostar das musicas “disco e dance” dos anos 80/90 mais a Christina não conseguiu muito existo com essas roupagens, a Glam está com um coro muito repetitivo e chato. Para finalizar, não gostei de Glam.


8. Prima Donna: Uma música com uma batida hip hop e às vezes meio parecida com Lady Marmelade, música legal e que conta com a participação de Lil Jon.


9. Morning Dessert (Intro): Novamente desnecessária a introdução, e que mostra que Christina Aguilera não foi muito feliz com suas introduções.


10. Sex for Breakfast: Em um ritmo já lento, o Cd entra num estado Christina Aguilera já conhecida, com batida Jazz e com ótima interpretação vocal que ela sabe fazer como ninguém. Música muito chata, mas com voz de Christina Aguilera, já compensa.


11. Lift Me Up: Saindo de “Sex for Breakfast” encontramos a Lift Me Up, está vem dando um tom mais romântico e com letra muito simples e contando novamente com uma bela interpretação de Christina Aguilera. Com certeza é uma faixa que merece mais atenção dentre as “baladas românticas” do Cd.


12. My Heart (Intro): Uma introdução bem legal que remete à próxima faixa...


13. All I Need: Melodia bem calma e letra bem interessante são os pontos positivos desta música. A música chega a ser envolvente e ela interpreta com grande amor esta faixa.


14. I Am: Na minha opinião a melhor das “calmas” do cd e quem sabe até a melhor do CD J; com melodia envolvente e um belo som de violino e piano, letra bem pessoal de Christina mais com arranjos vocais e instrumentais IMPECÁVEIS.


15. You Lost Me: que letra tem essa música, e que interpretação, uma música que fará muito sucesso. Com uma batida Soul e com bela interpretação. Cheguei em ver Christina Aguilera cantando essa música ao vivo e é coisa de louco. Música muito legal e que merece destaque.


16. I Hate Boys: Bem estilo Britney, sendo que com uma bela voz, chega Christina Aguilera, com batida bem pop e instrumental bem simples, mais com arranjo vocal formidável, excelente coro e bem usado hein? Uma faixa divertida e gostosa de ouvir.


17. My Girls: Agora desce uma Madonna nela (rsrsrs) música legal, mais com vocal carregado e coro desnecessário. Da música gostei do ritmo e dos arranjos meio “game” da música mais os arranjos vocais ficaram a desejar.


18. Vanity: Legal a música pra encerramento, batida e vozes bem legais, merece algum mérito. Dando atenção pra refrão pegajoso bem estilo pop/BackstreetBoys/BritneySpears.



Fazendo um balanço geral do cd, é um bom Cd que está dentro dos padrões atuais. Que gosta de Lady Gaga vai gostar deste CD.

Com letras, digamos podres e pesadas o cd fará sucesso, talvez nem tanto por conta das músicas atuais estarem bem parecidas.

O cd tem músicas marcantes e letras interessantes e mostra que a Christina realmente quer se encaixar à todo custo na nova moda e febre “momentânea” que a industria vive.

NOTA CD: 8.0




1 comentários:

Unknown disse...

Gostei da analise, e sinceramente não gostei muito do novo album dela, mais é algo que fará sucesso *FatooO. Bjuhs!

Postar um comentário