FESTA JUNINA NA IGREJA, PODE?

Primeiramente gostaria de ser "CLARO" em dizer que é uma OPINIÃO PRÓPRIA".

Eu realmente sou contra todo tipo de junção "igreja + mundanismo", eu como um cristão praticante não sou nem um pouco fanático por doutrinas impostas na igrejas, sou totalmente aberto para opiniões e sou muito crítico naquilo que me é imposto, e Deus fala na bíblia sagrada que o povo dEle perece por falta de conhecimento (Os 4:6) e tenho certeza que não perecerei por falta disso.
Voltando ao assunto, eu acredito que as festas juninas são consideradas adoração à outros deuses (João, Antônio, Pedro) e nisto a bíblia é bem clara em nos dizer que Deus é contra isso.
Outra coisa é o motivo de se "manchar" a imagem do cristão na sociedade, a partir do momento em que se faz festas juninas na igreja a imagem de "diferentes" é deixado de lado e aí surge uma "junção do mundo com a igreja".
O ESCÂNDALO também é falado na palavra de Deus:
Ai daqueles por quem vêm os escândalos (Mat 18:7 b), e quando se faz algo que sai da rotina de uma igreja, do exemplo de uma igreja é vista por muitos como escândalo e com isso o "padrão" é violado.
A DIFERENÇA tem que ser o fator principal da igreja na terra, o trigo tem que estar distante do joio pois não existe união entre eles.
Então resumindo, quadrilhas e festas juninas tem que ficar FORA DA IGREJA, o templo desde o início foi feito para adoração a Deus (somente isso).

PS: Comida tá fora hein?! as comidas tipicas desta época são ótimas. Então, milho assado, cozido, pamonha e seus derivados, podem ser apreciados sem moderação.

PS2: Fica a dica: se junta com os amigos e faz aquela festa recheada de muita comida e um bom papo.

By Jay Lima

0 comentários:

Postar um comentário