TV Brasileira






TV: O lixo que ingerimos forçadamente

Ultimamente temos tido na TV uma espécie de "lixo", e que infelizmente, somos obrigados a ingeri-lo. No Brasil, principalmente na Tv aberta, temos o "azar" de poucos canais a nossa disposição e se não só bastasse isso, o que eles trazem quase sempre são feitos para ganho da própria emissora, e nós telespectadores, acabamos ganhando programas baixos, sem novas ideias e que (felizmente para a emissora) se acaba tendo boa audiência por falta de uma boa concorrência.
Na tv, é contados à dedo os bons programas que temos disponíveis, existem programas bons, como por exemplo, Profissão Repórter da rede Globo, programa que trás reportagens muito bem editadas e sempre algo que fisga nossos olhares.
Outro problema sério na nossa Tv brasileira é aquele velho ditado "Nada se cria, tudo se copia", nós pegamos o controle da Tv e assistimos por exemplo "Jornal Nacional", quando não se gosta muito de telejornais fugimos para outra emissora e acabamos encontrando o Jornal da Record na Rede Record com as mesmas pautas e as mesmas caras e bocas. Quando se tem algo que envolve o país, que as reportagens e programas são levados pra o lado" sensacionalista", aí acabou... se muda de canal para canal e tudo é a mesma coisa.
Os domingos nem se fala, é o pior dia para nós telespectadores e também não é tão bom para as emissoras, já que é tudo tão igual que o ibope acaba sendo dividido pra ambas.
E é nesse ritmo que nós brasileiros estamos indo e que pelo jeito, se estenderá por muito tempo, somos reféns da nossa própria Tv em um mundo chamado de "democrático e livre".
Temos que nos acostumar com a eterna ditadura chamada "TV Brasileira".

By Jaylson Lima

0 comentários:

Postar um comentário