- Olhando para trás, vemos muitos cantores bons e excelentes bandas sejam no Brasil ou fora dele. Também não é certo falar que antigamente só se produzia boas músicas, pois desde o nascimento da música, existe porcarias para os nossos ouvidos.
- Também não é correto dizer que música boa é música que fala somente de amor; música boa, é música que fala do cotidiano, de sentimentos, da vida em si. Acredito que a música é um ótimo meio pra diversão e reflexão.
- Hoje, nossos ouvidos tem sofrido ainda mais com as imundícias atuais (mais também existe quem goste), um exemplo disso é o fenômeno brasileiro chamado "rebolation"; pelo amor de Deus, o que essa música tem nos trazido? seria a letra ou a percussão (instrumental)?. Não sei o que é, mais o sucesso é fato, em cada esquina se escuta essa música que não acrescenta NADA, na nossa MPB.
- A música cada vez mais tem sido um meio para exposição à sensualidade, sexo, drogas e tantas outras coisas que só fazem o mal as pessoas, mais é lamentável que tudo isso é bem recebido.
- Na atualidade são poucos os cantores e bandas que trazem algo bom para as pessoas, e mesmo assim, trazendo boa música nunca é bem recebido, nem recebe atenção da mídia. Tenho alguns exemplos de bons cantores da atualidade que não estão nem aí pra mídia, nem pra dinheiro, nem pra agradar a massa, eles querem saber realmente é de fazer boa música e agradas aquelas pessoas que realmente gostam "DA MÚSICA". Um exemplo de cantor atual bom é Jay Vaquer, músicas bem trabalhadas, com letras maravilhosas e melodias e arranjos magníficos; dono de uma voz maravilhosa, Jay Vaquer realmente é um dos poucos cantores que salvam nossa MPB.
- Outros cantores como Djavan, Milton Nascimento,Marisa Monte...dentre outros poucos, são cantores que realmente trazem algo bom para nós, cantores que mereciam mais destaques na mídia.
- Já nos países gringos, a coisa se repete e ainda fica pior, pois os cantores de lá tem que se adaptar ao momento, e muitos perdem sua essência. Cantoras como Mariah Carey, Mary J. Blidge, dentre outras, se adaptaram ao que o mundo quer ouvir e acabaram partindo pra um lado sujo e nojento que a música tem vivido; e em alguns casos, cantoras como Rihanna, Lady Gaga, Britney Spears e outras, já apareceram em épocas que a industria fonográfica já pedia por esse tipo de música. Eu particularmente gosto muito de Beyoncé, apesar dela vulgarizar-se excessivamente e trazer letras não tão poéticas , ela é o tipo de artista que é eclética, e sabe fazer sucesso sem necessitar da sensualidade, trazendo boas músicas.
- O maior escândalo (podendo assim dizer), foi o da Christina Aguilera (que falei no post anterior), ela foi a cantora que mais impressionou em sua mudança; antes era vista como a voz potente e a bonequinha americana que trazia belas canções de amor que fazia muita gente chorar, hoje ela se mostra totalmente diferente do seu antes e deixa dúvidas para quem acompanha seu trabalho > Seria esta a verdadeira Aguilera? ou isso é uma máscara que a industria à obrigou a usar? ou seria ela uma artista multiforme? Eis que fica a dúvida.
- No mundo gospel não é diferente, artistas como Diante do Trono, André Valadão, Fernanda Brum , Aline Barros, TRAZENDO A ARCA... são bandas e cantores que se adaptam ao que o povo quer ouvir e não fazem pensando em fazer boa música nem em agradar à Deus. Do lado gringo também temos exemplos como Hillsong que mudou sua linhagem desde seu inicio (mais não deixa de ser a melhor dentre as bandas gospel).
- Também temos no mundo gospel cantores e bandas que não tão nem aí para as vendas e nem para fãs, no Brasil temos como exemplo Leonardo Gonçalves, Matos Nascimento, Cassiane, Cristina Mel... são cantores que nunca mudam e sempre estão dispostos a louvar ao Senhor. No gospel gringo, fica Michael W. Smith, Marcos Witt, Paul Wilbur... são verdadeiros adoradores de Deus.
- A música vive seu declínio, e nós infelizmente somos obrigados à nos adaptar, mais creio que ainda existirão pessoas que realmente prese pela boa música e cante/toque com amor e nos traga uma boa música.
- PS: Natasha Bedingfield é umas das poucas cantoras gringas que trazem boa música e também ela é a dona de umas das mais belas vozes mundiais. Vale a pena conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário